Estádio Castelão

Clique aqui na imagem para ver a foto em 360graus.

O estádio Castelão, é um estádio multiuso situado em São Luís, Maranhão. Localizado no complexo esportivo do Bairro Outeiro da Cruz, em uma área que abriga também o ginásio de esportes Castelinho, o maior ginásio do estado do Maranhão, uma ampla pista de atletismo, parque aquático, ginásio de artes marciais, pista de skate e pista de kart. O estádio é de propriedade do governo do estado, e é o principal estádio dos jogos do Sampaio Corrêa, do Moto e tambem Maranhão Atlético. Seu nome é em homenagem a João Castelo Ribeiro Gonçalves, governador do Maranhão de 1979 a 1982.

Clique aqui para ver a foto em 360graus!

Durante a obra de reforma e modernização do Estádio Castelão, foram recuperadas a parte estrutural, elétrica, hidráulica e sanitária do estádio. Há um sistema de monitoramento eletrônico e gerador para eventuais falta de energia na cidade. As cabines de imprensa serão todas climatizadas, a bilhetagem é eletrônica e os vestiários tem grama sintética para aquecimento dos jogadores e banheira de hidromassagem. As novas acomodações do estádio foram muito bem aceitas.

“Com o Estádio Castelão reformado, ganha o futebol do Maranhão e, principalmente, o futebol brasileiro como um todo. O estádio é moderno e bem preparado. Agora, deveremos colocá-lo em funcionamento”, declarou o presidente da FMF, Antônio Américo Lobato. (Fonte: Imirante)

Confira agora o nosso tour virtual feito na reabertura do Estádio Castelão que aconteceu no dia 09/09/2012 marcada com as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D entre Sampaio e Vilhena (RO).